Não Afunda + - 56

           Tenho uma impressão sobre estilos ditos "passageiros", e que são sempre modismos e num sei mais (+) o que..., iiiihhh!!! Talvez seja esse o problema não sigo moda, uso o mesmo estilo de roupa a vida toda e toda vida, não me importa quem é o bam-bam-bam das paradas de sucesso, gosto mesmo é de música velha, ideias novas, gente inteligente (o que também anda fora de moda...), a questão é que quanto mais passageiro mais tempo fica, outro dia me disseram assim: "Que saudade do axé-music!" Verdade! (mas será que acabou...?! Nada disso...!) Tem coisa que todo mundo chega a apostar quanto tempo dura, ou se vai durar mais de um carnaval, mas a longevidade é uma excelência pra essas coisas que são grudentas mesmo. Haja paciência! E quando se pensa que não tem mais como piorar... eis que surge uma mistura que não pode ser pior, alguém foi lá e cavou o fundo do poço, e como se diz "cair no poço não posso".

           É tudo normal... novidade mesmo acho que não veremos tão cedo, reinventar a roda acho impossível, o que deveríamos procurar é algo que nos preencha e que pelo menos diminua a ansiedade da procura incessante, seja musicalmente, seja ideologicamente, seja harmonicamente ou até mesmo filosoficamente. A normalidade tem tomado conta de absolutamente tudo, das pequenas às grandes coisas, atrocidades transformadas em banalidades, absurdos calmos, milagres comuns, crimes de rotina, mortes monótonas e novidades triviais, "um museu de grandes novidades". CZZ
           Não gosto da ideia de esperar meus ídolos se levantarem de  seus túmulos pra falar e pensar por mim, acho que eles nem entenderiam o que anda acontecendo por aqui, posso apostar que se tivessem a chance de se participar do que existe hoje alguém diria: - Não é mais aquele! Mesmo que fosse, os feitos do passado valem como documentos históricos e lembrança de quem por apreço ou por gosto continuaram seguindo, e ouvindo, e adorando.


Obs. Solo A+:
           Mas fica aqui a minha dúvida, sempre ouço alguém falando que não tem nada novo. Como assim não tem nada novo?! Acho que estão procurando algo novo baseado em escolhas antigas, modelos antigos, existe sim um monte de "coisa" nova, gente nova, novas ideias... porém velhos conceitos e velhos pré-conceitos, assim acho que sempre ficamos na mesma de achar que não existe nada novo. 

Obs. Solo +B:
           Mas as lições estão por aí e, se prestássemos atenção no que dizem as canções talvez pararíamos de procurar um algo novo que nunca vai chegar, e nunca chegará pois ele sempre esteve entre nós.

A+BraçoS

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 10-10-2014


Um comentário:

  1. Agora sim deu um nó na cuca, que dilema.
    E nu é que é verdade......deve ter muita coisa nova e boa por aí o problema é, se descoberto o que é bom se corrompe nos padrões NORMAIS da nova mídia.

    Valeu meu amigo por aguçar esta cachola mais uma vez.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!