+ Influentes Impossível - 55

           A influência do rock vindo de Brasília (não o carro, mas a capital federal) deve-se talvez pelo tipo de som que fez a cabeça da moçada que lá viveu e usufruiu de suas verdadeiras origens paternas na maioria dos casos, provavelmente se o estilo da época fosse outro, o país tivesse outra cara na verdade, nos dias de hoje talvez a música eletrônica fizesse mais sentido para os jovens filhos de diplomatas e embaixadores.

           A música  que se fez fora influenciada principalmente pelo punk, o rock inglês e o pós-ditadura e talvez com maior força e ainda pelo capricho cultural, e de forma sempre violenta pelo: Dinheiro. A ideia que se fez de que eram todos jovens cultos em diversos pontos do país, é porque nesses pontos do país tinham lá seus burgueses que muito claramente podiam ter ACE$$O a livros, discos, filmes, etc. E isso fez com que o atraso cultural desses grupos se tornasse menor em relação ao resto do país. Endividados em cruzeiros (CR$), e ainda, dívida externa, inflação e tudo que as classes média e baixa conhecem bem e de perto.
           Alguns dos jovens, ídolos emergentes do pop rock dos anos 80 até chegaram bem perto de representar, as diversas classes que compunham as massas. Através da sensibilidade artística, escreviam e criaram personagens da classe média e baixa como quem descreve uma estória de ficção sobre alemães malvados ou coisa assim, mas sem o conhecimento de causa ou vivência naquilo, sem nunca ter ido aos campos de concentração e batalha, sem pegar armas ou mesmo sem precisar delas, sem sangrar e sem doer.


Obs. Solo A+:
           Eu gosto muito de rock brasileiro, porém se olharmos bem de perto vemos jovens rebeldes e politizados e com consentimento para tal, claro muitos se destacaram por mérito e conhecimento adquirido. Palmas a todos os que fizeram da nossa cultura e pátria um lugar mais musical e leve, pois a música tem esse poder, o de trazer a leveza e calma em horas certas.

A+BraçoS

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 26-09-2014


Um comentário:

  1. Uma coincidência Post 55.
    55 é o prefixo do Brasil e justamente neste poste você está falando de Bandas daquelas bandas de Brasilia.Pode falar...mudou a sua vida agora né.
    Meu bom amigo, este é um assunto para pensar um pouco mesmo, mas na verdade estamos precizando hoje de coisas boas no geral porque tá osso.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!