Algumas Palavras A+ - 49


       Os posts que não escrevi... Posso dizer que tanto há pra se dizer, e ainda deixei de escrever sobre tantos temas. Se me perguntam qual a fórmula pra escrever, fico na dúvida se a intenção seja somente escrever, acho que querer dizer algo e  mais importante, é transmitir uma ideia; mas posso dar algumas dicas, ter algo (alguém) como oráculo e outra conhecer os assuntos e acima de tudo paixão pelo que faz (ah! Um dicionário de sinônimos ajuda bem.), não uma paixão desvairada e cega, às avessas, infantilizada pela falta de senso, nem aquela que a muito se confundiu com apelação, afronta, vanglória ou, o oposto de humildade que seja.

      Da mesma maneira que existem músicas sobre absolutamente tudo nessa vida, coloquei aqui meus pontos de vista sobre os variados assuntos também. Evitei muitas vezes dar opiniões sobre possíveis temas que pouco interessam aos que aqui leem, mas me indignei algumas vezes por assim me sentir, em relação a cultura e ao descaso que vejo, e se parece branda minha insatisfação é porque filtrei a porção pessoal e mantive o foco e o propósito.
       Não cometi o engano de misturar arte e política, que é o que vejo muito por aí, tão pouco "tudo foi dito, escrito e arrependido", nem falei por falar, apenas sigo a ideia de que é importante continuar fazendo música, escrever, pensar e de me expressar como sinto e ouço, pois "alguém algum dia vai saber pra que serve isso, se é que serve... pra mim basta fazer".
       Tanto por dizer e tanto já dito, algumas vezes me vi sem os melhores temas para discorrer, argumentos que ainda tenho dúvidas de qual seria a melhor maneira de explicar, pontos de vista que fascinam, mas que também confundem, na intenção de ficar neutro me desfiz de amarras e nós que o tempo tratou de fazer, mas também não me tornei apático, isso vai contra toda a primícia do blog e então dos textos por aqui deixados.
       Levo o aprendizado de quem escreve em momentos de paz, em horários em que a inspiração bate e às vezes é madrugada, levanto, escrevo e registro mais uma percepção do que pode ser o título ou apenas uma reflexão. Fiz anotações de todo tipo, pesquisei, desenvolvi o hábito de escrever (periodicamente e frequentemente) e ver a vida pelas lentes críticas de quem adora e respeita os textos, ideias e principalmente arte... Venha de onde vier, seja como for e de preferência com obstinação. Há muito mais do que harmonia, melodia e ritmo na música, é preciso paixão e o algo mais (+).


Obs. Solo A+:
       O carro chefe do blog desde o início é mesmo a MÚSICA, sem essa eu com certeza não seria o cara que me tornei. A divina arte das musas sempre me tirou de enrascadas e lástimas indivisíveis. Música que diversas vezes me deu uma perspectiva diferente de como enxergar o que passava diante dos meus olhos e o que meu cérebro apurava de toda informação absorvida; novo modo de vida. Particularmente percebo o mundo através e somado (+) a música. Sim, existem pessoas que conseguem viver assim. Mas também contei um pouco da trajetória que me trouxe até aqui, blues + pop + rock + MPB + experiência + criatividade + emoção + amizade (amigos) + referências...

Obs. Solo +B:
     Pensei em escrever sobre minhas referências, achei desnecessário já que todas elas estão espalhadas por aqui no blog; quis escrever sobre coisas engraçadas de outros músicos que presenciei nestes anos de música em minha vida, daí precisaria de permissão dos envolvidos ou então teria que fazer de uma forma a mudar os personagens mantendo a estória o que daria um trabalho medonho e acabaria se tornando um texto troncho e sem sentido.

A+BraçoS e mais uma dose semanal de música escrita!!!

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 11-10-2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sempre façam comentários ok!