Sem + Cerimônias!! - 48


         As diferenças estão por aí e se sentam ao nosso lados nos ônibus e caminham lado a lado pelas ruas, emparedados pelos fones de ouvidos; já tive o prazer e desprazer de ouvir o que passa pelos fones da moçada, nesse caso pelo menos estavam de fones, em muitos dos casos é quase uma clausura, reclusos de um estilo de uma maneira de pensar, de comportamento ditatorial, globalizado e estigmatizado, falsa liberdade de escolha e  seus parâmetros de regulagens que já emperraram há tempos, muito pela poeira sobre os controles e engrenagens que deveriam ser azeitados, mas que ao invés disso enferrujam como a maresia mais (+) salgada que doce, que também é chamada de cultura moderna ou de massa.

"Quem me dera, ao menos uma vez, esquecer que acreditei que era por brincadeira" R.R.

         A diferença é tênue e pequena entre uma boa performance e uma péssima, alguns dos motivos como falta de ensaio, falta de tempo pra ensaiar, falta de amadurecimento (mesmo que de ideias), falta de noção, falta de compromisso... a falta de algo que deveria estar mas, não compareceu e não comparece desde o nascimento, questão que desafia a máxima "Nem todo mundo pode se tornar um grande artista, mas um grande artista pode vir de qualquer lugar" A.E.
         Hoje em dia falta quem nos faça absorver melhor e criar a atmosfera dentro dos eventos, o que impõe o clima e anima, prepara o campo para a atração principal, dá introdução ao por vir. Tal função existe e é conhecida como Mestre de Cerimônias ou MC, de certa forma é o "clown" da festa, sem confundir com o palhaço (medo de algumas crianças, alegria de outras) que pra falar a verdade é o que bagunça, fracassa, perde a vez, comove e faz rir, em resumo é o perdedor alegre. De origens distintas, Clown e Palhaço se misturam na linguagem do palco e também da vida.
         Há quem cante, há quem pinte, há quem construa e também destrua, pontos de vista de quem atua no feito, claro que cada um serve a um determinado propósito, mas quem dita as regras e os propósitos?

"Pessoas a minha volta
Escravos da mesmice
O cheiro da derrota
Gestos estudados
E o tão pouco parece muito

Caminham em bandos guiados
Pelo acorde monocórdico
De uma lei que está oculta
Mas todos obedecem" F.M.

         Reconhecer de onde vem e pra onde vai é importante para uma caminhada, percebo que nesse momento exclusivamente estamos sem rumo, temos rédeas e comandos demais pra conseguir escolher um só, talvez o mais importante seja começar pelo mais simples, identificar o que NÃO quer... "Os sábios não dizem o que sabem, os tolos não sabem o que dizem".

Obs. Solo A+:
         Sério e Sincero também são dois personagens muito conhecidos, que de alguma maneira se encontram em certos momentos. Me dedico a arte com a maior seriedade, pra não ter a tristeza de ser marginalizado por quem diminui e de alguma maneira rouba a glória de quem se esforça com sinceridade e principalmente com paixão, aquela mesma paixão amadora, diletante e pretensiosa, trazida como estilo de vida de poucos que ainda acreditam em deixar sua pequena marca nas páginas do que quer que importe, vida, arte, história, biografia, tempo...

"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela VELHA opinião formada sobre tudo" R.S.

A+BraçoS

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 04-10-2013


Um comentário:

  1. "Atenção
    As pessoas não precisam
    Ser iguais às outras
    Aceite ou não
    Mas você é única
    No mundo assim...."

    Pois é, e viva a diferença e o livre arbítrio.

    Se liguem!

    A massificação musical aprisiona da pior forma; e onde está a liberdade?

    Sem bandeiras a levantar; somente pense, pense e não seja mais um seguidor dos "Flautistas mágicos dos tempos modernos",
    impulsionados pelo desejo ilusório, seguindo um rítimo sem consciência do que as mensagens nas letras estão à acrescentar,
    sem se importar com as conseguencias.


    Que bom, ter onde abrir um pouco a mente, pois onde vivo como em muitos lugares no nosso país ha um grande deficit de cultura.

    Parabéns pelo post com tanto conteúdo sobre o assunto que mais amo. Musica.
    Abraço! Amigo.

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!