+ Um Aprendiz - 53

       Sim! Mais uma vez tenho que dizer que se antes da globalização éramos apenas nós mesmos e ainda aprendizes, hoje a realidade é uma mistura (profusão) de realidades, não apenas especulações e fantasias de como seria. Éramos aprendizes de americanos e alienados pela civilidade e civilização que não nos alcançou, sempre usávamos como exemplo uma lei ou uma maneira “gringa” de viver, e disso sobrou pouco, ficou cada vez mais (+) óbvio que queríamos ser eles, e, não ser como eles, usá-los como exemplo, e nisso existe uma grande diferença. A tão falada e difundida globalização matou costumes e cauterizou nossa própria raiz, ou seja, na verdade daqui não nasce mais nada.
         Somos agora um arremedo de Estadunidense, americanos do sul do continente, abaixo da linha do Equador, com acesso ao resto, o que sobrou das originais criações, com pouco fomos capazes de clonar, copiar e, ainda é um bom "negócio", o cover, a cópia, pouca capacidade, inclusive de encontrar a luz, quando somos colocados no escuro para nos "acalmarmos" e assim ficarmos quietos.
       Tiro o meu chapéu pra eles e suas qualidades tais como: insistência, persistência, sapiência, consciência, temo que sejam qualidades de nossos, por assim dizer, mentores. Talvez nossas palavras, as palavras que mais nos caracterizem sejam ORDEM E PROGRESSO, que sou obrigado a sugerir que fosse: ORDEM OU PROGRESSO. Não tenho nada com nacionalismo, mas entendo que se quisermos algo realmente puro, galgando o diferencial (e pode ser algo simples) temos que nos desfazer das amarras político-culturais, respeitar as referências e os que enfim tem discernimento necessário para usufruir da fonte, sem dar as costas quando a sede estiver saciada.     
        Atitude que soaria como desdém e um tanto quanto mal educada. Quanto a nossos "primos", não nos devem nada, comem o que querem; consomem o que querem; se envolvem onde querem e quando lhes convém...


Obs. Solo A+:
          Primos primatas, quero dizer, jogam lixo onde querem, tem regras como e pra quem quiserem, são tão influentes que sem saírem de casa, tem mais voz ativa na sua casa do que você terá algum dia.

Obs. Solo +B:
          A globalização anda matando os gostos e até os sotaques, o que é uma tristeza, pois achava interessante tentar adivinhar de onde era uma pessoa só pelos acentos na voz.

A+BraçoS

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 05-09-2014


Um comentário:

  1. Já passou o tempo de despertar, estamos caminhando no escuro há anos!

    Mais uma vez meu amigo um post para fazer pensar e refletir sobre um tema que incomoda a poucos, pois tudo está definhando neste deserto que se torna cada dia mais árido na falta de verdadeiros sentimentos ou sentido.

    Mas ainda assim tento ter esperança assim como sei que você também.

    Um abraço! E até o proximo. Tô aguardando ehim!

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!