Uma Geração Que Falava Demais (E +...) - 54

        Quem são e quem foram os representantes da voz do povo por aqui na Terra Brasilis, é isso que há muito tento entender, entre histórias e sons que vão delineando uma vaga ideia de quem é essa gente que nos representam, SERÁ?

        Uma geração que falava demais, é assim que a maioria entendeu os anos 60 e 70 no Brasil quem tinha a palavra tentava se expressar como podia em consideração aos acontecimentos ditatoriais da época que imagino e concluo não ter sido das mais fáceis por aqui, porém os problemas acabaram... Bom, pelo menos é essa a sensação passada pela leveza e comportamento do sucessores que passaram a ter vez e voz nas rádios e TVs, embora o início brilhante de muitos dos ídolos dos anos 80 se transformasse rapidamente em alguns  casos de megalomania galopante, sem conseguir dar sequência ao brilhantismo inicial, discursos de pós-rebeldia, e esfriando. A extravagância e o radicalismo ainda eram novidade, mas pouco assustou, era irresponsável, ninguém seria mais deportado por "mal comportamento", agora eram pobres coitados presos por porte de substâncias quase ilícitas, mas ainda tinham voz ativa, mas não se impuseram, nem se deram ao respeito e, não foram levados de verdade a sério, jovens demais? Bons moços faziam questão de não ser.
         Com a chegada dos anos 90 ainda houve uma esperança de pelo menos de renovação da safra cultural criativa, mas eram tempos corruptos demais (só pra variar), e a velha guarda "roqueira" e oitentista se reservaram a fazer o que já faziam: entreter e se resguardar de problemas, fossem de curto ou longo alcance.
       Anos 2000, e novamente a renovação não veio, e, se veio chegou transfigurada, e transformada em comércio de oba-oba, pois ninguém mais perdia tempo prestando atenção ao que os autodenominados "artistas" diziam. Na primeira década à partir de 2000, mesma coisa e, NINGUÉM tem mais medo de se prender com a própria língua, NINGUÉM mais morre de tortura e ideias subversivas... SERÁ?


Obs. Solo A+:
       Não dá mais pra ser subversivo, pois pra isso seria necessário saber o que é isso sem pesquisar na internet...

Obs. Solo +B:
           Texto curto essa semana e desculpas por não postar nada na semana passada, fiquei um pouco atribulado com o dia-a-dia.

A+BraçoS

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 19-09-2014


Um comentário:

  1. Mais uma questão que incomoda a quem se importa, e nos dias de hoje sufocados pelo ensurdecedor, que hipnotiza multidões transformando-os em submissos do impulso sexual.
    E será que a musica tem salvação? Digo a boa musica que dê sentido e que faça as pessoas PENSAGEM.

    "...socorro alquem me dê um coração que este ja não bate nem apanha...." Alice Ruiz e Arnaldo Antunes

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!