Somando A+B+ O Que Mesmo?! Ah! Histórias - 1

Bom, resolvi que esse blog não seria apenas parte da divulgação do projeto A+B Solo (www.absolo.com.br) que muito, muito me interessa. Mas gostaria de escrever algumas coisas que penso, e se penso logo existo.... Então, escreverei da mesma maneira que penso sem pretensão; e sem pretensão de parecer pretensioso, de ter o português mais correto ou de ter a obrigação diária ou periódica de me expressar, mas é sempre importante saber se as pessoas estão lendo e participando, por isso gostaria que postassem aqui ou por e-mail (absoloduo@gmail.com) comentários sobre meus comentários, estarei sempre falando do que mais me atraia e que é então minha paixão 'A Música'.
 
Então começarei falando de.... MÚSICA, claro!

Assunto tão vasto pra mim como deveria ser, mas gostaria de contar um pouco como cheguei até os dias atuais:

"A primeira vez que escrevi algo pensando que viraria uma música, foi logo no início do meu aprendizado do violão o ano era 1992 (influenciado por tudo que eu ouvia de tabela em casa e na escola. "...as melhores coisas se aprendem na escola e não na sala de aula..."), nessa época eu tocava muito bem três acordes (dó, sol e ré) e inventei uma letra/texto usando esses acordes, música esta que não constará no CD que estou preparando, mas bem que poderia.....!!! Bom, daí! Em 1994 quando montei na verdade a segunda banda (Dick Vigarista) em que toquei, banda essa que teve duração de 10 anos bem vivídos e que contarei algumas estórias que começo no próximo post, sobre as primeiras músicas que fiz continuei numa direção sempre autobiográfico e sempre por inspiração, porém, algumas coisas que eu criava não cabiam dentro do estilo ao qual escolhemos pra tocar (rock brasileiro, blues e pop), o que fiz!!?? Guardei essas músicas pensando num futuro, pois acreditei naquelas músicas até hoje, anos mais tarde (bom, muitos anos depois) resolvi junto com meus amigos Janse e Igor montar a banda de blues EscaliBlues (www.escaliblues.com.br) que também agregou muito à minha história e que nos próximos posts também terá espaço por aqui. 
    O projeto veio anos mais tarde (mais ou menos 15 anos pra falar a verdade), ideia essa que deu início após eu encontrar um ponto em comum nas músicas que fiz e guardei durante os períodos onde elas não "funcionavam" dentro das bandas que toquei, e que seria a MPM (Música Popular Mineira) e a MPB.
Vasculhando meus guardados encontrei diversas dessas músicas e algumas que inventei depois e/ou no decorrer dessa empreitada, o que venho a mostrar nessas músicas são estórias de vida... minha vida! Antes mesmo de conseguir ter uma lista do que começaria a gravar, convidei diversos de meus amigos/músicos, ah! 

A esses amigos ficarei devendo a colaboração, pois, com alguns tenho parcerias de anos e anos, e que toparam o projeto imediatamente.


Obs. Solo A+:
Espero continuar perseverante nas gravações do CD que começo a gravar ainda no fim desse ano de 2012 e com o blog que pra mim ainda é uma coisa nova, não na leitura, pois me perco lendo blogs de assuntos que me atraem por motivos diversos.

Obs. Solo +B:
Vou postar aqui no blog também algumas fotos e imagens que fizeram parte da minha trajetória musical, pra contar e relembrar e reavivar a memória de quem viu; e de quem passa a me conhecer, e ler, e ouvir, e gostar ou não gostar....

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com


"Absolutum Est Casualis" 08-11-2012


 

2 comentários:

  1. Bela iniciativa gostei muito, com certeza vou ler os próximos posts. Bjo queridos!

    ResponderExcluir
  2. “Agora é que são elas”. Não gosto muito dessa frase, mas ela resume o que eu penso nesse momento... Por que? Porque quando damos uma largada dessa (A+B Solo) é difícil voltar no tempo. Só vejo o futuro! Quero dizer, vejo um disco, vejo coisas plugadas e tocadas em lugares inimagináveis.

    É fato que de tempos pra cá já ouvi e reouvi diversas vezes o programa na TV Camara, com grande prazer. Fiquei extasiada com momentos de rara beleza, com música de alta qualidade, informações, inspiração, riqueza melódica e letras. E os arranjos e o entrosamento entre vocês dois? Esse eu deixo para quem quiser comentar já que vim aqui pra não tecer tantos elogios... rsrs.

    Bom, a dica que deixo é quanto ao crescimento, sei que é tudo muito novo executavelmente, mas não deixem de crescer nesse aspecto, juntos ok?!

    Agradeço o espaço.
    Sucesso sempre.
    E quero ver o CD!

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!