Em ABSoluto + ÂBS + A+B Solo (Porques ABStratos) - 10

           "Absoluto, em Filosofia, é definido como a 'realidade suprema e fundamental, independente de todas as demais'. Na filosofia analítica e na filosofia pragmática, absoluto é tudo aquilo que não se deixa falsear." Eu gostei dessa definição; nos dias de hoje é como aquela outra que diz assim: "Copiar de um é plágio, de vários é pesquisa!", pois na verdade nada (ou quase nada) se cria, tudo se copia ou se mistura! Acredito que seja um bom caminho as fusões rítmicas que nas últimas décadas vem trazendo sons bem interessantes aos nossos ouvidos, claro que os mais radicais sofrem um pouco ao ouvir estilos musicais considerados "clássicos" misturados aos populares. Muito do projeto "A+B Solo" (www.absolo.com.br) vem de misturas e experimentos e nesse post explico um pouco sobre esse projeto. Assim sendo, "...arte é pras pessoas entenderam mesmo..." R.S, só assim faz sentido.
           Ab - Que em latim pode ser, desde ou em, a partir de (Ex.: Ab Solo - Em Solo, desde o solo), mas que no meu caso vem das iniciais do meu nome (Ângelo Belém Sadra ou ÂBS), sempre usei essa sigla, em arquivos pra marcar algo alterado por mim, e como redução completa do meu nome, sei também que é a sigla em inglês que define um plástico (ABS), Acrylonitrile Butadiene Styrene, que é o copolímero de Acrilonitrila, Butadieno e Estireno, sempre tem piadas sobre essa sigla então achei legal colocar por aqui. Escolhi esse nome para o projeto, pois queria que fosse algo que tivesse essas iniciais e que representasse um trabalho solo, acabei colocando no meio o sinal de adição (+) pra dar essa ideia de soma e pelo fato de eu ter convidado o Igor pra tocar ao vivo o projeto em um formato DUO, ideia que veio dele. Então, A=eu e B=batera, dai A+B Solo Duo (ou ainda A B Solo).
           Solo - Palavra italiana que significa sozinho. Todo mundo hoje em dia já entende quando alguém fala "trabalho solo", mas no meu projeto sozinho significa: Eu e meus amigos! Pois no CD que está a caminho contei com a participação de muitos deles, seja com arranjos ou com fotos, arte gráfica ou mesmo no apoio ao que tenho feito. As reticências (...) que constam na logomarca do projeto vem da ideia de continuidade, de onde e para onde vai... [...A+B Solo...]
           No título do post usei a palavra "abstrato", que chega a ser quase uma utopia, algo que fica distante do mundo real, ou que viva somente na ideia, ou ainda que seja uma abstração (abstrair/distrair). Música é arte, quando buscamos o significado mais remoto da palavra (a arte das musas); é ciência, quando descobrimos que é um fenômeno físico sonoro, parte da trilha sonora de nossas vidas, as músicas são feitas basicamente de sons e silêncio, devo estar abstraindo. Fico em silêncio!

Obs. Solo A+:
           Encontrei alguns sentidos no nome do projeto e escrevi por aqui, mas se alguém tiver alguma outra ideia do sentido, do que passou pela cabeça quando leu o nome (A+B Solo) e quiser compartilhar vai ser bem interessante (absoloduo@gmail.com). Pois lembro que quando fizemos a logomarca da EscaliBlues (www.escaliblues.com.br), eu e o Igor tínhamos pensado em trio por isso o triângulo (3 pontas) e o lance de ser em branco e preto, dando uma ambiguidade e assim o triângulo formando as letras "E" e "B" ([E]scali[B]lues). Mas já acharam outros significados que eu nem havia pensado. Falaram sobre a bandeira de Minas Gerais, que também tem um triângulo, a santíssima trindade, e o fato de termos usado um triângulo retângulo, que tem todos os lados iguais, fez lembrar a coisa da igualdade; e das cores: o negro e o branco, pois o blues que tem profundas raízes afro-americanas. Isso tudo me serviu de alerta sobre essa coisa de nome e sentidos, o que juntando assuntos me faz lembrar de um papo sobre música em preto e branco!

Obs. Solo +B:
Fato1: "Na falta de algo melhor pra dizer, melhor calar!"
Fato2: "Não produza um som que você não gostaria de ouvir." (Deveria ser lei!)

Nesse meu atual recomeço fico idealizando e fantasiando com o novo projeto, tentando adivinhar os próximos passos (...O primeiro passo é quase o primeiro tombo... ÂBS) como se fosse possível, quase uma auto evolução, porém sem tombar.

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 11-01-2013





3 comentários:

  1. Caramba, sera que o Janse não acordou ainda, a essa hora ele ja deveria ter postado alguma coisa.
    Mas falando serio, acho interessante explicar e saber a opnião e o primeiro impacto das pessoas quando se deparam com os nomes e as logos desses projetos.

    Igor

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ler suas lembranças. Dá muita saudade. Isso vai dar um livro. To gostando muito.
    Abraço, Caló.

    ResponderExcluir
  3. Arrasou! Que seja infinito, filosófico e musical, como já é. Que possa abstrair e ser feliz.

    "Dessa coisa que mete medo
    Pela sua grandeza...
    Príncipe, surpresa, você arrasou" (Adaptação... rsrsrs by Jéssica)

    OBS.: Tomara mesmo que vire livro Caló!

    Um beijo
    E meu muito obrigada.

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!