Cada um "na sua" + alguma coisa... e o algo + - 23

           Entendo quando dizem cada um "na sua", mas sempre tem o "algo mais", e por diversas essa máxima teve sentido em momentos da minha trajetória. Iniciei tocando violão almejando a guitarra, comecei uma banda almejando o palco, comecei a cantar pelo algo mais e pela oportunidade criada pelo destino..., chame do jeito que quiser; mas sempre ALGUMA COISA promove o ALGO MAIS.... Tenho muitos amigos/músicos que além de serem artistas natos, aprenderam suas profissões entre eles, médicos, dentistas, professores, engenheiros, projetistas, administradores, regendo a vida da melhor maneira.

           Parece que a língua falada em alguns dos muitos mundos existentes, mesmo estando dentro do mesmo país sendo o Rock, o pop, o blues, o samba, a MPB, podem ter barreiras contextuais ou ego maníacas, mais densas que as barreiras físicas. Seria ótimo se caíssem essas barreiras e preconceitos artísticos principalmente, o universo em que vivemos é maior que julgamos ser. Chego a ficar feliz de ver alguns mitos da música se juntando as novas gerações, não apenas buscando sobreviver na juventude alheia, mas sobrevivendo e dando continuidade, e quando se consegue a soma (+) dessas partes, a coisa passa a ter um algo mais interessante e mantendo cada um na sua de forma a que ambos possam continuar vivendo em seus mundos. Embora eu saiba que "é social a crise de identidade" ÂBS, tenho percebido que existe mais ego que personalidade. Em cima do palco o personagem nos rouba um pouco o lado racional, fora desse cenário somos nós outra vez, é preciso lembrar com ou sem espelhos.
           O tempo passa, escolhas feitas e prumo ajustado, mudamos com o passar dos anos, e conciliar duas ou mais atividades é um aprendizado constante pode ser fotografando, tocando um instrumento, organizando eventos, o ganho para quem está envolvido em diversas atividades é enorme, o "algo mais" se torna a válvula de escape da pressão rotineira, o prazer é maior pra quem ama. "Escolha um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida." C. Não existe uma só forma de viver ou de usar os conhecimentos/talentos adquiridos. Seja profissional  amador/amante/diletante o importante é a entrega a cada uma das atividades, de corpo e alma a recompensa sempre vem, financeiramente ou pela realização pessoal, sempre são consequência de trabalho.
           No quesito organização não misturar as funções/foco é importantíssimo para se obter resultado almejado, fazer a sua parte e torná-la importante para um conjunto. Fico na minha quando não sou chamado a um assunto, mas uma vez fazendo parte,  abraço diversas causas; não acredito num ser humano feito de  somente duas partes, uma racional e outra emocional, fica parecendo os antigos vinis o "lado A" e o "lado B", o lado bom e o lado ruim do mesmo objeto, os dois lados da moeda, a questão nem é "atirar pra todo lado", um dos grandes desafios é saber das preferências, pois o tiro pode sair pelo lado oposto (culatra).

"E onde queres romance, rock 'n' roll" C.V

Obs. Solo A+:
           Vivo nesse constante vai e volta de alternativas, montanha russa da rotina, música/projeto e projeto/música. Espero estar fazendo as escolhas certas... o tempo dirá...

"Tudo é questão de obedecer ao instinto
Que o coração ensina a ter
Correr o risco, apostar num sonho de amor
O resto é sorte e azar" CZZ

Obs. Solo +B:
           "Em momentos em que não souber por onde andar, seus passos se perderão pela estrada" ÂBS. Escolher um novo caminho, pode ser um tempero para o futuro e imortalizado pelos que se agradam dele, buscar ocupações que sejam louváveis, dignas de serem lembradas.

A+Braços

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 12-04-2013



3 comentários:

  1. " Para p mundo que eu quero descer..." Tortuosos e prazeirosos são as buscas pelo novo. Incapaz?! Jamais! Parabens amigo pelas belas palavras e siga em paz por muitos anos.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. "E se por acaso, doer demais. É porque valeu. E se por acaso, for bom demais. É porque valeu."
    Para o projetista mais músico que eu conheço, o meu obrigado por mais essa sexta saborosa. A esse artífice original e lindo, o que dele se espera é que siga, ao mesmo tempo de forma exata e criativa...

    Esse ganho aí é eternamente seu!
    As barreiras vão cair... a dizer por Caetano Veloso, Humberto Gessinger, Deep Purple, Ângelo Sadra... rs

    Valeu!
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Digo e repito... Isso ainda vai virar um livro!!!

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!