Sem Más Notícias, Apenas + Notícias... - 32


           Sempre que se fala em notícia, penso logo em TV, jornal, revista, mas pode muito bem ser o boca-a-boca também. A  mesmice, a falta de percepção e valores sociais que veem tomando conta dos periódicos diários. A qualidade duvidosa das informações e a relevância dos fatos, transformam até os breves resumos em assuntos enfadonhos. A perversidade está em toda parte, da capa a contra-capa, da frente ao verso, sensacionalismo e manchetes maliciosas vendem mais. "Em excesso até o fracasso faz sucesso por aí" H.G.+D.L.

           Sinto que a falta de argumento tomou conta das famosas publicações sobre música, mas também falar de que!? Pouco importa que tipo de café, chá, roupa ou preferência tem o artista/compositor, interessante seria saber de onde vem suas convicções, o que move a sua arte e em que direção. Quisera eu que todos tivessem a intenção de transmitir alguma mensagem com os letras/textos musicais, se nem mesmo a própria arte clama por entendimento. "Eu sinto te informar: tu estás mal informado!" H.G.
          As mídias físicas e televisivas de música se tornam cada vez mais escassas e afetadas pelo comércio, perdidas pelas guias de frouxos parâmetros, talvez seja o tempo passando e trazendo a tona as novas tendências e modismos, alguns sobrevivem mais, outros somem e desatam do "mainstrean". O pior é acreditar nas notas dadas em certas mídias que tem por tendência buscar algo que seja sensacional, e nessa busca vale tudo, invenção e absurdo invadem espaços que poderiam ser mais úteis. "Sobra sangue falta charme na manchete do jornal" B.E.
            Há quem prefira o ditado "falem mal, mas falem de mim", e em que isso agrega culturalmente? Quase como uma fofoca, mesmo que seja de difamação. Talvez seja demais querer informação e verdade, chega a ser ofensivo a forma como são apresentadas as  matérias musicais, tratam a todos os leitores como novatos, com tom inexperiente e teor de alienação desnecessários.
"Queria ser manchete de jornal, pra que falem mal" ÂBS
           Não me assusta mais perceber a indiferença que aos poucos se instala nos amantes da música verdadeira, nem suportam o novo e pouco ouvem falar dos veteranos, o desrespeito a arte é contemporâneo da tecnologia e modernidade, surgem "gênios" a todo instante, manipulando ou manipulados pelas "maravilhas" modernas. Encontrar mini ou super-gênios é a moda que mais constrange quem tem amor a música. Foi se o tempo em que amadores e seus boatos vendiam revistas e expunham comentários malévolos em periódicos. "Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz" R.S.

Obs. Solo A+:
           O título dessa postagem, é somente pra simplificar o ranço das notas de roda-pé de página; precisamos é de gente séria e com conhecimento de causa falando de música. Atualmente as melhores publicações são as que contém termos técnicos e de caráter instrutivo. A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte... TT

Obs. Solo +B:
           Continuarei a me esforçar para não deixar a paixão musical nublada pela objetividade dos dias.

A+Braços...

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 11-06-2013


2 comentários:

  1. Estive fazendo uma pequena reflexão nos últimos dias, pois tive que produzir materiais para esta juventude, e o que mais me surpreendeu é o fato de que os materiais das bandas "antigas" despertem tanta admiração dos mais jovens. É notório a falta de ídolos desta geração, por isso bandas como G'N'R, ACDC, Stones e tantas outras sobrevivem tanto tempo.
    Bem amigos ainda bem que nem tudo esta perdido.

    Abraço a todos,

    Igor

    ResponderExcluir
  2. Para falar de música e mídias, as mais diversas possíveis, o que mais vejo são ambições mercadológicas... informações de baixa qualidade, “escandalosas e sem importância”. E falar de que? Falta de ídolos né Igor?!!!

    Para não falar de tantas Biografias vazias!
    Belo o texto da semana!
    Bjo

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!