Música + Trabalho - 34


           Se fazer música pode dar muito trabalho, além de ser tratado como dom, o que dirá trabalhar com música... na maioria dos casos são empreendedores que vendem, ensinam, se apresentam, fabricam instrumentos (luthiers), donos de estúdios, proprietários de casas de festas e eventos. É preciso talento extra, trabalhar com o que é o sonho de muitos e paixão de inúmeros. Os investimentos são altos quando estamos dispostos a amar. "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida." C.

           O papel do trabalhador musical é de extremo respeito e reconhecimento humano, além de identificar as oportunidades, transformando com habilidade os anseios/necessidades em negócio lucrativo, o que inclui enxergar o ponto de vista de terceiros e oferecer soluções organizadas através dessa visão. Só a coragem de se lançar e poder ter assim controle e direção na administração do próprio sustento, já causa orgulho em ter conhecimento dos fatos. A máxima popular "Não deixe para Amanhã o que você pode fazer Hoje", nos diz que o momento é a qualquer hora. A questão aqui é coragem, dar a cara a tapa, encontrar a fera diariamente e travar lutas cinematográficas, onde apenas UM sairá vivo!
       Micro, pequenas e grandes fantasias, que começaram na maioria dos casos como uma "brincadeira", que tomam proporções e transformam vidas, colocando o pão na mesa de dedicados músicos, de forma direta ou indiretamente.
        A disciplina e a determinação que percebo, seja nos compromissos assumidos com cada um dos envolvidos, horários, limites físicos ou no trato com clientes, compradores, consumidores, ou os que apenas utilizam de breves serviços, que necessitam de toda uma preparação; histórias de vida que ficam nos bastidores de concertos/apresentações, salas de aula e balcões de lojas. "Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." M.B.
          Estes diferenciados profissionais da música é que também tornam possível que a arte se propague e tenha longevidade, são inspirações e muitas vezes são os guias/parâmetros temporários. As diversas ocupações possíveis dentro do ambiente musical exigem prática, prudência e o tino, esse último não pode faltar de maneira alguma em meios comercias, ou então cairemos em casos de "gato por lebre"....

Obs. Solo A+:
         Músicos trabalhando com música, conheço alguns desses de grande iniciativa, empreendedores que transformaram a paixão em profissão e ganha pão. Aprendizes flexíveis, determinados e perseverantes. Meu sincero respeito a todos os que vivem da música, duplos artistas... são professores, comerciantes, vendedores, fabricantes, reparadores de equipamentos, MÚSICOS de coração.

"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça." L.d V.

A+Braços e respeito!

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 28-06-2013



Um comentário:

  1. Meu camarada, muito bom esse texto!!!
    Me identifiquei com o "post"... Retrata um lado muito bacana dos músicos em geral e de quem vive da música também, falou bonito!

    Um abraço e continue escrevendo...

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!