+ Apoio - 36


       O apoio aos iniciantes é talvez a fase de maior importância no incentivo a continuidade, ponto em que acreditamos no outro e apostamos num valor, seja por motivos artísticos, culturais ou ainda por empatia, seja lá como for..., questões mercadológicas ficam de fora quando o artista se expressa, pouco importa a quantos ele atinge, talvez seja apenas uma questão de tempo, talvez uma questão de entendimento. "O primeiro passo é quase o primeiro tombo." ÂBS

       No ano de 1998 a banda com a qual me apresentei por 10 anos, estava novamente em alteração de integrantes, aquela estória de sempre; novos músicos, repertório novo, energias renovadas e uma lista de apresentações para serem realizadas, alguns detalhes foram sendo sanados, eis que surgiu a ideia de fazer uma camiseta patrocinada por pessoas da cidade, amigos próximos, pessoas que gostariam de ter o nome de suas empresas/comércios vinculados a algo musical/cultural. Ainda o prazer indescritível de ver o nome da banda/bandeira que a gente defendia.
       Pontualmente estávamos novamente na "estrada", "dando a cara a tapa", e no instante em que recebemos qualquer tipo de aceitação, fica mais claro que caminho seguir. Comecei a me interessar intensamente por música em meados de 1991, toda a base e conhecimento a que estive exposto me trouxeram aos dias atuais, estimulado pela curiosidade e acesso a novas ideias e contato com parte do patrimônio da cidade onde moro.
       Muito longe de ser uma esponja dos talentos e estilos de vida dos meus ídolos; persevero, insisto em meus textos por aqui e nas gravações ainda sem previsão de término. Gesto sincero que reconheço como sendo insignificante diante da massificação, e claro o poder da "exposição" a que estamos sujeitos. Nem a mídia, a moda, ou boa educação seriam capazes de frear a morte cultural lenta e contínua a que temos visto/vivido. Todos, sufocados pela tristeza disfarçada de gritos de carnaval ou festas/baladas sem propósito, a não ser o suposto "fim do mundo" que começa a ruir toda sexta-feira, (e que nunca termina...) e começa tudo de novo na segunda-feira, o fim de semana tem mesmo um fim! "Afinal de contas o fim do mundo não é nenhum fim do mundo. E se for, descanse em paz" L.
       
Obs. Solo A+:
       Ainda não entendo bem o porque contínuo a gostar tanto de música, mas não fossem os grandes impulsos que tive no início,   o abandono seria inevitável. Recebi apoio logo quando descobri a utilidade e o fascínio dessa arte, e ela passou a fazer parte dos meus dias. Gostaria de dedicar este texto e muitos dos meus ANOS com música, ao meu irmão, meus pais e especial ao meu Tio Haroldo. Obrigado por acreditar...

A+Braços!!!

Comentários também para o e-mail: absoloduo@gmail.com

"Absolutum Est Casualis" 12-07-2013


Um comentário:

  1. Meu amigo vou te falar a verdade da música na sua vida AMOR. Quem ama o que faz; faz o que gosta e faz bem! ABRAÇOS+

    ResponderExcluir

Sempre façam comentários ok!